A criança necessita realizar a cirurgia desde os dois meses de vida (Foto: Luciana Vieira) |
Um bebê de sete meses necessita realizar uma cirurgia de hérnia. A mãe da criança, a camareira Tânia Maria Santos tenta realizar a cirurgia desde quando a filha tinha dois meses de vida.
A criança possui duas hérnias, onde cada uma está entrelaçada nos ovários e a cirurgia deve ser realizada o mais rápido possível para evitar maiores complicações para a bebê. Sensibilizada com o caso, uma médica cirurgião se dispôs a realizar a cirurgia de graça, no entanto, ainda é necessário conseguir o anestesista e a clínica para fazer a cirurgia.
Mãe de um menino de noves anos, a camareira Tânia Maria teve que abandonar o serviço para cuidar da criança. “Eu moro de aluguel e meu marido é porteiro, mas tive que sair do emprego para cuidar da minha filha. Ela já teve infecção urinária duas vezes e não pode chorar porque infecciona o local e cresce a hérnia. Essa cirurgia já era para ser feita, mas por falta de condições ainda não fizemos”, diz.
Além da cirurgia de hérnia, a criança também aguarda a realização de uma cirurgia de palato, já que a criança nasceu com o céu da boca aberto. "No dia 9 de julho vou levar os exames dela ao médico para ver se a cirurgia poderá ser feita", informa Tânia Maria.
Ajuda
Quem puder ajudar a filha de Tânia Maria, pode ligar para o (79) 8838-9598 ou ir direto na residência da camareira localizada na rua João de Deus de Oliveira, nº 371, bairro Jardim Centenário.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B