O parto aconteceu nesta madrugada na Maternidade Santa Isabel |
Um bebê nasceu com dois sexos (genitália ambígua) na Maternidade Santa Isabel, em Aracaju. O parto aconteceu nesta madrugada, por volta das 4h30, e os pais, cujos nomes não foram divulgados pela assessoria de comunicação da Maternidade para preservar a criança, residem no município de São Domingos, distante 72 quilômetros da capital sergipana.
“É um caso muito raro e grave”, informa a coordenadora da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN), Andrea Carvalho, ao ressaltar que o recém-nascido passará por um procedimento cirúrgico nos próximos dias, após realização de exames e análises clínicas. “Está sob os cuidados multidisciplinares da UTIN, recebendo toda atenção necessária”, acrescenta.
A genitália ambígua, também chamada de intersexo, é uma condição rara em que o órgão genital do bebê não se caracteriza como feminino ou masculino. Isso pode acontecer através da presença de ambos os órgãos genitais ou quando o órgão não foi formado corretamente. Ainda pode acontecer que o órgão genital externo não seja correspondente aos órgãos internos do bebê.
A má-formação não é uma doença, e sim uma condição que afeta o desenvolvimento sexual. Normalmente esta situação é aparente no nascimento ou imediatamente após a ele. Geralmente acontece quando há algum problema na gravidez que interrompe ou interfere no desenvolvimento dos órgãos sexuais do feto.
Moema Lopes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B