Campanha de vacinação acaba hoje, mas três postos abrem sábado

O posto Dona Sinhazinha estará aberto das 7h ao meio-dia (Foto: Arquivo Infonet)

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite se encerra nesta sexta-feira, 31, mas alguns postos de saúde estarão abertos para dar mais uma a chance aos pais quem ainda não levaram os filhos na faixa etária entre 1 ano e menores de cinco anos para tomar as vacinas contra as duas doenças.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), três postos de saúde estarão abertos neste sábado, 1º, para ofertar a vacina. Estarão abertas as unidades de saúde Dona Sinhazinha, situada no bairro Grageru, o posto José Machado de Souza, no Santos Dumont e o Oswaldo Leite, localizado no bairro Santa Maria. As unidades estarão abertas das 7h às 12h.

A abertura dos postos tem por objetivo alcançar a meta de cobertura vacinal do Ministério da Saúde que é de 95%. De acordo com dados do município, em Aracaju, até o momento foram vacinadas contra a pólio 72,85% do público-alvo e contra o sarampo 71,18% das crianças. Ainda faltam vacinar cerca de 7500 crianças para atingir a meta.

Por Aisla Vasconcelos
com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais