Case fará evento em alusão ao Dia Mundial do Diabetes

Nos dias 13 e 14 as atividades serão das 8h às 12h 

Com o objetivo de promover ações que conscientizem a população sobre a importância da prevenção e educação em diabetes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), realizará nos dias 13 e 14 da próxima semana, em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, que acontece no dia 14, um evento para os usuários da unidade e a população em geral, que contará com palestras sobre o assunto e medição de glicemia. Nos dois dias, as atividades serão das 8h às 12h.

Segundo Taís Andreza Costa, farmacêutica do Case, as palestras que serão ministradas por educadores de saúde, abordarão desde os cuidados com a alimentação a aplicação correta das insulinas. “O Case tem muitos usuários diabéticos e, em alusão a data, vamos fazer um grande evento no estacionamento para conscientizar a população sobre a prevenção a diabetes e os cuidados com a doença. Os palestrantes falarão, por exemplo, como aplicar corretamente a insulina, como armazenar a medicação e até sobre a alimentação adequada. O evento é para os usuários e também para a população em geral, já que o diabetes é uma doença que tem acometido cada vez mais pessoas”, disse.

Para se ter uma ideia, somente no mês de outubro, o Case distribuiu 15.784 insulinas de caneta para os usuários cadastrados. E de janeiro a setembro deste ano, a SES, com recursos próprios, investiu mais de R$ 8 milhões na compra destes medicamentos. “A distribuição de insulinas no Case tem aumentado significativamente e a partir de 2018 ampliaremos a oferta e, além das insulinas glargina, detemir, lispro e a asparte, dispensaremos para a população também a degludeca, que é uma insulina extremamente eficiente”, afirma.

Mais investimentos

Já o coordenador do Case, Paulo Roberto Andrade Costa, ressalta que este ano, a Secretaria da Saúde investirá mais recursos na compra de insulinas do que em 2016. “A Secretaria tem investido em média por mês R$ 1 milhão na compra de insulinas. Então, devido à demanda, este ano o Estado investirá mais recursos na compra destes medicamentos do que em 2016. Mas estamos satisfeitos porque o Case tem distribuído fielmente as insulinas aos usuários cadastrados e faremos um evento para colaborarmos com os cuidados da saúde da população”, conta.

Fonte e foto: SES

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais