![](https://infonet.com.br/wp-content/uploads/2018/07/centronefrologia_infonet_310718.jpg)
O juiz Francisco Alves Júnior, da 6ª Vara Cível, estabeleceu um prazo de 15 dias para que o ex-governador Jackson Barreto e o ex-secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, se manifestem – com documentos e justificações – sobre a ação civil pública movida por improbidade administrativa pelo Ministério Público do Estado de Sergipe em decorrência da inauguração do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).
A inauguração do Centro de Nefrologia do Huse ocorreu no dia 5 de abril, mas no dia seguinte, constatou-se que o local ainda estava em obras e, portanto, sem oferecer atendimentos aos pacientes. Mesmo após a sua ativação no dia 17 de abril, o Centro passou dias com o elevador desativado.
O MP ouviu os gestores à época, assim como diversas testemunhas, e chegou à conclusão de que Jackson e Almeida cometeram ato de improbidade administrativa e inauguraram espaço apenas para promoção pessoal e de autoridades envolvidas.
JB, por meio do twitter, disse que ficou surpreso com o posicionamento do MP, já que o ex-secretário Almeida Lima declarou ter sido o responsável pela confusão que houve quanto ao funcionamento do Centro de Nfroligia. JB disse também que considero ‘descabida e injusta’ a inclusão do seu nome na ação, sobretudo quando se inicia um processo eleitoral no qual é candidato. Almeida Lima, em declarações à imprensa, havia dito que não via equívocos na inauguração.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B