Conforme decidido em assembleia do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam), os profissionais iniciaram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 25, uma paralisação de 24h. Segundo o presidente da entidade, Robério Batista, o ato consiste numa “advertência” para chamar atenção da Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre as reinvindicações da categoria.
De acordo com Robério, a principal luta da categoria é para conseguir uma recomposição salarial. “Nós estamos sem reajuste há quase uma década. São quase 10 anos sem um reajuste digno. Isso é muito revoltante para nós”, diz.
Ainda segundo o sindicalista, a mesa de negociação com a SES teve início há três anos, mas sem grandes avanços até o momento. “A gente começou a dialogar com a pasta. Mas em todas as vezes em que nos reunimos para conversar sobre a situação percebemos que a nossa principal reinvindicação não aparece na pauta de discussão da SES. Daí fico muito difícil chegarmos a um consenso”, resume Robério sobre o impasse com a pasta da Saúde.
SES
Em nota, a SES e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) afirmam que tomaram com surpresa a manifestação dos sindicatos, uma vez que no dia 13 de agosto foi enviado ofício convocando sindicatos de diversas categorias para mesa de negociação nesta quarta, às 11h, no Centro Administrativo de Saúde do Estado.” O objetivo é retomar as discussões de reivindicações pendentes relacionadas ao acordo coletivo”, diz a nota.
“A SES e a FHS reafirmam diálogo permanente com os servidores e esclarece que há grandes avanços nas tratativas relacionadas ao Acordo Coletivo de Trabalho. Do elenco de pautas apresentadas pelos sindicatos, quase 80% já foram superadas havendo grande avanço nas negociações com a classe sindical”, finaliza a nota as entidades.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B