Condutores de ambulâncias do Samu decidem entrar em greve

(Foto: Sindconam)

Os condutores de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram em assembleia nesta segunda-feira, 16, que farão uma paralisação de advertência na quarta-feira, 25, e que entrarão em greve por tempo indeterminado no dia 31 de agosto.

De acordo com o Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam), Robério Batista, a categoria luta pela recomposição salarial, que não ocorre há nove anos.

“A data base do governo é maio, mas naquela época, quando praticamente carregávamos a pandemia nas costas, não tínhamos condições de paralisar o serviço. Graças a Deus, a situação está mais tranquila e nós decidimos cobrar do governo do Estado, pois já vamos para nove anos sem recomposição salarial. O governo pouco liga para a categoria e está na hora de dizer que basta”.

A Secretaria de Estado da Saúde e a Fundação Hospitalar de Saúde disseram que tomaram com surpresa a posição do sindicato, uma vez que, na última sexta-feira, 11, foi enviado ofício convocando sindicatos de diversas categorias para mesa de negociação no dia 25, às 11h, no Centro Administrativo de Saúde do Estado. O objetivo é retomar as discussões de reivindicações pendentes relacionadas ao acordo coletivo.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais