Condutores do Samu Sergipe prometem parar ambulâncias

Motoristas prometem deixar ambulâncias paradas (Foto: Wellington Andrade/Arquivo Portal Infonet)

Os condutores de ambulância de Sergipe decidiram em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira, 9, no auditório da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), cruzar os braços por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 13.

A categoria está reivindicando a isonomia da carga horária. “Os servidores estão reivindicando o fim dos salários diferenciados. Para se ter uma idéia, um grupo de condutores trabalha 24 horas semanais e outro grupo trabalha 36 horas semanais. Mas tem condutor que trabalha menos ganhando mais”, explica o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam/SE), Adilson Ferreira Melo.

Ele convocou a categoria para se encontrar na base do Samu Estadual a partir das 6h da próxima terça-feira, para se deslocar até o interior quando se unirão aos condutores que trabalham no interior.

Os condutores de ambulância do Samu Sergipe recebem segundo Adilson Ferreira, salário base de R$ 553, 49. “A categoria reivindica salário de pelo menos  R$ 2.460,  já que deve receber 60% do salário dos enfermeiros”, explica o presidente do Sindconam/SE.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais