Confira o cronograma semanal das ações de combate ao Aedes aegypti

Prefeitura divulgou cronograma semanal das ações de combate ao Aedes aegypti (Foto: Ascom/SMS)

A Prefeitura de Aracaju divulga, nesta segunda-feira, 10, as ações de combate ao Aedes aegypti que serão desenvolvidas pela administração municipal, ao longo desta semana. A mobilização faz parte do Plano de Intensificação de Combate ao Aedes e busca evitar epidemias e óbitos em decorrência das doenças transmitidas pelo mosquito, como a dengue, zika e chikungunya.

Os agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aplicam o fumacê costal nesta segunda no bairro América. Na terça-feira, dia 11, será a vez do bairro Grageru. Já na quarta-feira, dia 12, o bairro será o 17 de Março. Por fim, na quinta-feira, 13 as equipes do fumacê atuarão no bairro São José.
“Na aplicação, cada dupla de agentes atua entre quatro e sete quarteirões. O serviço de fumacê costal é sempre executado das 17h às 19h, porque é nesse horário em que ocorre uma maior movimentação vetorial do mosquito. É um trabalho que ajuda a comunidade nesse combate”, explica o gerente do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti da SMS, Jeferson Santana.
Os agentes também farão visitas noturnas às residências, das 19h às 22h, para eliminação de criadouros do mosquito, nesta segunda e terça-feira, dias 10 e 11, no bairro Santos Dumont. Já nos dias 12 e 13, quarta e quinta-feira, esta ação será desenvolvida no bairro Porto Dantas.
“Os agentes incentivam as pessoas durante essas visitas na participação ativa ao combate do mosquito, pois, cabe ao morador fazer a verificação diária a fim de evitar novos criadouros nas residências”, enfatizou.
Mutirão
No próximo sábado, dia 15, será realizado mais um mutirão, e o bairro escolhido foi Cidade Nova. Os trabalhos serão iniciados a partir das 7:30h, na UBS José Quintiliano localizada na rua Santa Terezinha, 422.

 

 

Fonte: AAN  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais