Continua grave estado de saúde de adolescente com calazar

0
Adolescente está na UTI do Huse (Foto: Arquivo Infonet)

Continua grave o estado de saúde do adolescente diagnosticado com Leishmaniose Visceral, doença conhecida popularmente como calazar, transmitida ao humano pela picada de mosquito-palha, o parasita Leishmania, infectado.

De acordo com informações do superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Darcy Tavares, o paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huse, entubado, respirando com auxílio de aparelhos e apresenta pressão arterial oscilante. “É um paciente instável”, conceitua o superintendente do Huse.

O superintendente explica que o adolescente apresenta quadro de anemia, com baço e fígados aumentados e a doença já está afetando a medula óssea. Características particulares da doença. “Estamos trabalhando para recuperar a saúde do paciente”, diz o superintendente do Huse.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais