Covid-19: Cinco pacientes internados em UPAS precisam de UTI

Cinco pacientes aguardam leitos de UTI  (Foto: Pixabay)

Cinco pacientes em estado grave que contraíram o coronavírus e estão internados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco necessitam de transferência para hospitais com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que são regulados pelo estado.

Até a última terça-feira, dia 26, haviam 28 leitos de covid-19 ocupados no Nestor Piva e seis ocupados no Fernando Franco.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no Fernando Franco são dois pacientes aguardando leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo uma mulher que está internada na unidade desde o dia 26 de maio, mas que piorou no dia de ontem e teve que ser entubada e colocada na estabilização e um homem que chegou ontem na unidade e também precisa ser levado a UTI. Já no Nestor Piva são três pacientes aguardando a transferência, sendo dois homens e uma mulher.

A Assessoria de Comunicação da SES informou que : “A Regulação se comunica com os hospitais para conhecer o quadro clínico e identificar o perfil dos pacientes. Como não foi informado o nome desses pacientes, não tem como a gente dar um posicionamento exato de cada caso. A situação dos pacientes é dinâmica, pode mudar, então estes casos podem estar aguardando remoção ou estar cadastrado aguardando disponibilidade de leito pelas unidades ou ainda não estar cadastrado devido a alguma pendência do hospital”, diz a nota.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais