Covid-19: idosos de 90 anos começam a ser vacinados nesta quarta, 10

O prefeito Edvaldo Nogueira detalhou como vai funcionar a segunda fase da vacinação em Aracaju (Foto: Reprodução de Vídeo)

A Prefeitura de Aracaju (PMA) anunciou na manhã desta segunda-feira, 8, o início da segunda fase da vacinação que começa na capital na próxima quarta-feira, 10. Nesta nova fase, os idosos a partir de 90 anos começam a ser imunizados. Além dos postos de saúde, a Prefeitura fará a vacinação através de drive-thur no Parque da Sementeira.

De acordo com a Prefeitura serão imunizadas 2.332 idosos acima de 90 anos nessa fase. De 10 a 12 de fevereiro os idosos podem procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da capital das 8h às 19h. Apenas as quatro unidades de saúde exclusivas para atendimento de síndromes gripais ( Onésimo Pinto, Geraldo Magela, Ministro Costa, José Machado) não estarão vacinando.

“Não precisa de correria, não precisa de desespero, todas os idosos de 90 anos ou mais serão vacinados. Nós colocamos esses três dias, mas, quem for desse grupo e não conseguir se vacinar de 10 a 12 de fevereiro, pode ir depois no posto de saúde que vai conseguir vacinar. Equipes de saúde irão nas casas dos idosos acima de 90 anos acamados, então, não precisa colocar esse idoso no carro e levar no posto. Temos equipes que farão essa imunização em casa”, explica Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju.

Drive-thur

Os idosos da capital também poderão se vacinar através do drive-thur no Parque da Sementeira das 8h às 17h. A Prefeitura estima vacinar nessa modalidade 1.277 idosos entre os dias 10 e 12 de fevereiro. Os idosos precisam fazer o cadastro no site da Prefeitura para poder se vacinar no drive-thur.

“A intenção é vacinar os idosos acima de 90 anos que moram na 1ª, 3ª e 4ª região, ou seja, que moram nas redondezas. É preciso fazer o cadastro no site da Prefeitura, que já está disponível, e após a conclusão do cadastro será gerado um código que deverá ser apresentado no drive-thur, no telefone ou impresso, para fazer a imunização”, detalha Edvaldo.

Os profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 continuam sendo imunizados na segunda fase da vacinação. ” Nosso objetivo é vacinar 70% dos profissionais de saúde e ir avançando na vacinação dos outros grupos. Hoje estou muito feliz em anunciar o início da vacinação nos idosos acima de 90 anos em Aracaju, e estamos torcendo que cheguem mais doses para podermos imunizar mais aracajuanos”, conclui Edvaldo.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais