Município ainda dispõe de 88 leitos para Covid-19

Apenas 55 leitos estão disponíveis, por enquanto no Hospital de Campanha (Foto: Sergio Silva/PMA)

O município de Aracaju ainda dispõe de 88 leitos de retaguarda de baixa e média complexidade para Covid-19. A informação é com base em dados da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS).

Esses leitos são ofertados aos pacientes através de regulação. Neste momento, são 55 leitos disponíveis no Hospital de Campanha, cinco vagas no Hospital Universitário, 13 no Hospital São José e 15 no Hospital Santa Isabel/Pediatria.

De acordo com a assessoria de comunicação da SMS, os respiradores que auxiliam o Hospital de Campanha são utilizados quando há a piora dos pacientes de baixa e média complexidade para que eles sejam estabilizados. Após a estabilização, é solicitada uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para que ele possa ser transferido. Ainda segundo a secretaria, o Estado é quem gerencia todos os leitos de alta complexidade (UTI).

UTI

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que taxa de ocupação nos leitos de UTI da rede pública chega a 81% em Sergipe. Já na rede privada, o número de ocupação é maior com 92,1%.

Casos

Sergipe já contabiliza um total de 5448 pessoas infectadas com a Covid-19, sendo 103 óbitos. São 2.222 pessoas curadas até o momento.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais