Covid-19: serviço ‘MonitorAju’ acompanha cerca de 2.500 pessoas

Através do serviço, os cidadãos recebem orientação sobre a Covid-19 via telefone ou e-mail. (Foto: Sevement/Pixabay)

Lançado em meados de março, o serviço “MonitorAju” foi uma da primeiras medidas da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o momento cerca de 2.500 pessoas estão sendo monitoradas pelas autoridades de saúde da pasta.

A SMS destaca que o ‘MonitorAju’ é um serviço telefônico e online no qual os aracajuanos podem consultar informações e esclarecer dúvidas sobres o vírus e os quadros suspeitos da doença através de duas maneiras diferentes.

A primeira é por meio do número 0800 729 3534, onde o usuário é atendido e orientado pelo profissional de saúde e recebe todas as informações e orientações sobre a Covid-19 ou sobre como proceder em casos suspeitos ou confirmados.

A segunda é só acessar o site da PMA e preencher um formulário disponibilizado no endereço: https://www.aracaju.se.gov.br/monitoraju. Desta forma, os cidadãos poderão responder ao formulário e receber orientação via telefone ou e-mail.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento por telefone, para tirar dúvidas ou realizar o cadastro através do 0800 acontece de segunda a sexta, das 7h às 19h. Já o monitoramento do sintomáticos que estão cadastrados, assim como os casos já confirmados e de seus comunicantes, é feito diariamente.

A SMS enfatiza ainda que a equipe do “MonitorAju” é composta por médicos e profissionais de outras áreas, que foram devidamente preparados sobre como proceder e encaminhar cada caso.

Por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais