Covid e influenza: vacinação continua disponível nos shoppings

Covid e influenza: vacinação continua disponível nos shoppings (Foto: Marcelle Cristinne)

O acesso às vacinas contra Covid-19 e Influenza segue disponível nos pontos instalados nos três shoppings da capital (RioMar, Jardins e Aracaju Parque), com os imunizantes disponíveis para todas as pessoas, a partir dos 5 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste sábado, 16, os pontos funcionarão normalmente, das 10h às 16h.

“A vacinação aos sábados é mais uma estratégia que contribui para a ampliação da cobertura vacinal e que a população precisa aproveitar para atualizar o esquema vacinal e proteger a saúde”, explica a coordenadora de Imunização de Aracaju, Larissa Ribeiro.

Atualmente, Aracaju possui 91,33% de pessoas vacinadas contra a influenza. Já contra a covid-19, chegou a 90,74% de cobertura para a primeira dose e 84,09% para a segunda.

Reforço bivalente

A vacina bivalente também estará disponível nos shoppings para todas as pessoas a partir dos 12 anos e pode ser administrada nos usuários que já possuem, pelo menos, duas doses, com intervalo de quatro meses da última vacina.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais