CPI da saúde será votada na terça, diz Nitinho

CPI da saúde será votada na terça-feira, diz Nitinho (Foto: Portal Infonet)

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Nitinho Vitale (PSD) informou que na terça-feira, 19, irá ler em plenário e pôr em votação o requerimento da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] que vai investigar a polêmica referente aos repasses financeiros entre Prefeitura de Aracaju e Hospital de Cirurgia.

A expectativa é de que o procedimento fosse tomado hoje, conforme fora dito pelo parlamentar ao Portal Infonet na última quarta-feira, 13. No entanto, a decisão  de adiar foi por causa das ausências de Elber Batalha (PSB) e Isac Silveira (PC do B) no início da sessão desta quinta, 14.

“Podem ter certeza de que isso será feito na terça. Essa questão de protelação não existe, estão criando um fato político porque ainda não coloquei para votar. Questionaram, e é natural, faz parte do parlamento. Não vou me apegar a isso. Tenho consciência do meu papel no poder legislativo, e vou fazer esse processo com transparência e hombridade”, garantiu Nitinho.

Isac Silveira, autor da CPI, ficou satisfeito com a notícia. “É bom. Demorou um pouco, mas é necessário que se dê os devidos trâmites ao requerimento. Espero que leiamos e votemos, para fazermos uma investigação imparcial, isenta, e que possa trazer luz à situação”, comemorou.

Apesar da previsão de ser contemplado pelos vereadores apenas na última sessão do ano, o recesso não deverá atrapalhar os encaminhamentos da proposta, já que podem ser feitas reuniões extraordinárias. Se aprovado, serão nomeadas por Nitinho as funções de presidente, relator, primeiro, segundo e terceiros secretários da CPI, baseadas em questões partidárias do parlamento.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais