Criança de 10 anos morre com suspeita de dengue grave em Itabaianinha

“O Instituto Médico Legal (IML) colheu material para que o exame fosse realizado”, informa Mércia. (Foto: Google Maps)

Uma menina de 10 anos morreu na madrugada desta quinta-feira, 30, com suspeita de dengue greve, no município de Itabaianinha. Segundo informações de Mércia Feitosa, Coordenadora de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ainda não há previsão para o resultado do exame que poderá ou não confirmar as suspeitas.

“O Instituto Médico Legal (IML) colheu material para que o exame fosse realizado”, informa Mércia. Ainda segundo ela, o município de Itabaianinha apresenta um alto risco de número de casos de dengue. “Certamente esse dado é importante para que nós possamos fazer uma investigação”, diz.

Ainda segunda Mércia Feitosa, haverá ações in loco para verificar possíveis focos do mosquito e todo um trabalho de acompanhamento no município a fim de prevenir nossos casos. “Embora este trabalho seja do município, nós sempre ajudamos com o que podemos”, afirma.

Outros casos confirmados

primeira morte ocorreu em fevereiro deste ano quando a SES confirmou que uma criança de seis anos, que deu entrada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) no último dia 15 de fevereiro, morreu vítima de dengue hemorrágica. A segunda morte foi confirmada recentemente, no dia 02 de maio. Um menino de sete anos morreu no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória em decorrência de uma dengue grave. E ainda segundo a SES, um adulto também morreu em razão da dengue grave no início deste mês.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais