Crianças e adolescentes têm novo espaço para tratamento do câncer

Novo espaço de de Internamento Pediátrico da Oncologia (Foto: Infonet)

O Dia Mundial de Combate ao Câncer Infantil, celebrado nessa segunda-feira, 18, teve como marco, em Sergipe, a inauguração do novo espaço de Internamento Pediátrico da Oncologia, localizado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). É uma nova fase para crianças e adolescentes que fazem o tratamento contra o câncer, com um local com mais humanização de acolhimento.

Uma das alas do espaço de Internamento Pediátrico da Oncologia (Foto: Infonet)

Levando o nome de uma mulher sergipana, que há 37 anos deu os primeiros passos para o apoio ao tratamento dos que sofrem com câncer: “Tia Ruth”, o espaço conta com 5 enfermarias, 17 leitos, 1 leito da sala de estabilização , isolamento, sala de prescrição médica, posto de enfermagem, estar da equipe de enfermagem, copa, depósito e sete banheiros.

De acordo com o presidente voluntário da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), Wilson Melo, esse é um processo em prol das melhorias para quem necessita de atendimento no estado. “Todo o empenho que a Avosos colocou para a inauguração desse espaço é visando a melhoria daqueles que precisam de um atendimento mais humanizado, porém a luta continua. Temos que somar esforços para que a assistência aos que sofrem com essa doença seja mais efetiva”,  conta.

Mãe da pequena Mariana, Maria Djalma Brito (Foto: Infonet)

Mãe da pequena Mariana, dona Maria Djalma Brito, comemora a assistência oferecida. “Aqui é a nossa segunda casa, pois há mais de 1 ano eu estou acompanhando o tratamento da metástase pulmonar da minha filha, pois eu não teria condições para uma intervenção particular e a gente que já sofre com o diagnóstica, poderia sofre muito mais”, explica.

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, ressalta a importância do trabalho para que se possa melhorar os serviços na área da saúde pública. “A Avosos e o governo juntos com todas as equipes, principalmente na área a oncologia pediátrica, entrega esse serviço bem melhor do que antes para que a população utilizar e ser bem atendido. Vamos trabalhar para identificar os demais problemas e assim buscar soluções”, afirma.

por Adson Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais