Segundo informações da diretora de Vigilância e Saúde do estado de Sergipe, Mércia Feitosa, até o momento já existem 3661 casos notificados e 750 confirmações de pacientes com dengue. Dos 75 municípios sergipanos, somente dez ainda não possuem notificações de casos da doença.
Os coordenadores de Vigilância Epidemiológica dos municípios participaram de uma reunião na manhã desta quarta-feira, 03, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, para discutir as estratégias que serão desenvolvidas diante do cenário enfrentado atualmente no Estado. “Precisamos entender se esses dez municípios não possuem notificação realmente pela falta do adoecimento ou pela falta da notificação”, diz Mércia.
Boquim é uma das cidades sem notificações da doença. De acordo com a coordenadora de Vigilância e Saúde, Antônia Fontes, mesmo sem a incidência da doença as atividades de prevenção devem ser contínuas. “Não tivemos nenhum caso positivo, mas temos que continuar numa ação integrada, contando inclusive com o apoio da população para manter a região apenas em estado de prevenção”, diz.
De acordo com Mércia Feitosa, o número de pacientes com dengue em Sergipe já ultrapassou o levantamento feito em 2018, considerando que até dezembro 549 casos foram confirmados.
por Juliana Melo
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B