Diretor do Cirurgia não tem direito a fiança e continua preso

Policiais em cumprimento a mandados judiciais (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Apenas um dos diretores do Hospital de Cirurgia foi contemplado com a possibilidade de liberdade mediante pagamento de fiança. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de 20 salários mínimos em favor do coordenador do setor de compras, André Ricardo Santos Santana, que terá direito de responder ao processo em liberdade por posse de arma, preso nesta terça-feira, 24, durante operação especial desencadeada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Civil para cumprimento de mandados judiciais.

Situação diferente da condição do pai dele, o diretor-presidente da Fundação Beneficente do HC, Milton Santana, que permanecerá preso. Contra ele, pesa a acusação por posse de munição de uso restrito das forças policiais, um crime classificado como inafiançável.

Pai e filho serão apresentados ao juiz de plantão em audiência de custódia. O Portal Infonet permanece acompanhando os desdobramentos da Operação Metástase, desencadeada nesta terça-feira, 24, pelo Ministério Público e Polícia Civil para cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão cumpridos na sede da unidade de saúde e na casa dos diretores e ex-diretores do Hospital de Cirurgia.

A respeito da ação realizada pelo Ministério Público de Sergipe, juntamente com equipes DEOTAP e COE, o Hospital de Cirurgia esclarece que em relação a esta Instituição não houve nenhuma irregularidade. A condução do Diretor Presidente do Hospital, Dr. Milton Santana, para prestar depoimento, ocorreu por motivos de razão pessoal e não diz respeito a nenhum procedimento administrativo envolvendo a Instituição. O fato teve apenas ligação com sua vida privada e não enquanto Diretor.

A matéria foi alterada às 18h15 de terça-feira para acréscimo das informações enviadas pela assessoria de comunicação do Hospital Cirurgia.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais