Diretor da FHS, Marcelo Vieira conversa com os médicos (Foto: Divulgação SES) |
A direção da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) reuniu-se com membros da superintendência da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) e os médicos neonatologistas da unidade na manhã desta quarta-feira, 3, com o objetivo de ouvir as demandas e necessidades da categoria para que, juntos, possam estabelecer metas visando proporcionar melhorias no atendimento e no desenvolvimento das atividades.
Além das condições de trabalho e exonerações solicitadas pelos próprios profissionais da casa, foram discutidos assuntos que vão desde ampliação da carga horária dos neonatologistas que já trabalham na unidade com a remuneração de acordo com as horas trabalhadas, até o recrutamento de novos médicos através do regime celetista. Essas medidas têm a finalidade de reorganizar as escalas de plantão.
De acordo com o diretor geral da FHS, Marcelo Vieira, a reunião foi bastante positiva. “Os neonatologistas apresentaram seus anseios, os problemas que os afligem durante o seu dia-a-dia de trabalho e assumimos um compromisso de fazer um mapeamento de todos os questionamentos feitos pelos médicos por meio de um canal de diálogo, para que a Fundação Hospitalar de Saúde possa solucionar estes problemas de forma rápida”, afirma.
O diretor operacional da FHS, Wagner Andrade, afirma que o diálogo é fundamental para que o trabalho em conjunto seja desenvolvido. “Demos o primeiro passo para que o problema seja solucionado. Houve uma manifestação positiva para que haja a contratação de novos profissionais, para diminuir a sobrecarga dos colaboradores da maternidade”, esclarece.
Para a médica neonalogista, Aline Siqueira, a reunião foi bastante benéfica. “Foi interessante abrir esse canal de diálogo com a FHS. Apresentamos uma proposta, esclarecemos nossos critérios. O diálogo é importante. Precisávamos disso. A medida de aumentar o efetivo de médicos da maternidade pode melhorar bastante a qualidade de vida no trabalho”, explica.
Na próxima segunda-feira, 8, a diretoria da Fundação Hospitalar de Saúde se reunirá novamente com os médicos da MNSL para que, juntos, possam analisar o andamento das novas medidas que serão adotadas.
Fonte: Ascom SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B