Eleição no Sintasa ainda não é definida

Augusto: equívoco da juíza (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Ainda está indefinida a eleição do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde (Sintasa). Eleita no ano passado para o mandato que se estenderá até o ano de 2018, a nova diretoria do sindicato enfrenta uma batalha judicial travada pelos oponentes, que denunciam irregularidades e tentam anular a eleição. Este grupo já alcançou a primeira vitória na justiça do trabalho, mas a questão permanece sub judice uma vez que os dirigentes do sindicato, que venceram a eleição realizada no ano passada, recorreram.

A juíza Sílvia Helena Martins Maluf, da 1ª Vara do Trabalho, determinou prazo de 30 dias para o sindicato realizar nova eleição, sentença datada de 29 de janeiro deste ano, atendendo pleito de Aja Habib Rocha Azi. Na reclamação trabalhista, Habib alega falta de transparência e empecilhos dos atuais dirigentes para registrar chapas concorrentes.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, reeleito em junho do ano passado, rebate as denúncias do adversário e garante que todo o pleito foi conduzido com transparência. “Houve equívoco por parte da juíza, era para ter ocorrido mais uma audiência, mas a juíza substituta anunciou a sentença”, ressaltou o sindicalista. Segundo Couto, três chapas foram registradas. Mas duas foram impugnadas pela junta eleitoral: uma por ter integrante que já ocupavam cargo em outro sindicato e a outra por não ter conseguido totalizar o quadro da diretoria, segundo Couto.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais