Em novo ato, médicos do Huse dão ultimato ao Governo

Categorias fizeram ato no Huse nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Sindimed)

As treze categorias médicas que vêm pleiteando isonomia salarial dentro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) voltaram a paralisar os serviços de urgência, emergência e procedimentos eletivos nesta terça-feira, 22, dentro da unidade hospitalar. Organizados pelo sindicato da categoria (Sindimed), os médicos realizaram ato em frente a ala administrativa do Huse e declararam possibilidade de greve caso o governador, Belivaldo Chagas [PSD], não apresente uma solução para as diferenças salariais entre médicos que atuam nos mesmos regime e horário.

De acordo com o vice-presidente do Sindimed, Helton Monteiro, a diferença salarial com gratificação, em alguns casos, chega ao patamar de R$ 10 mil reais. “Existem médicos do concurso de 1994 ganhando menos que gente do concurso de 2009. Profissionais que atuam no mesmo local, mesmo horário, com as mesmas funções, e recebendo salários diferentes”, reclama o sindicalista. A categoria tem o apoio de alguns médicos da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes que, segundo o sindicato, passam pela mesma situação.

Vice-presidente do sindicato diz que há diferença salarial de R$ 10 mil em alguns casos

Nesta terça-feira, 22, cerca de 30 médicos vão se reunir com o governador Belivaldo Chagas, em almoço na sede do sindicato, para tratar sobre todas as reivindicações da categoria – incluindo regularização da folha de pagamento, que atualmente vem sendo paga somente na segunda semana do mês subsequente. Após o almoço, os médicos se reuniram em assembleia para avaliar o que foi discutido. Eles decidiram fazer uma nova asssembleia na terça-feira, 29, a partir das 19h, na sede do Sindimed, e formar um grupo de trrabalho para acompanhar a comissão formada pelo governador Belivaldo Chagas para investigar as ações da FHS com relação ao pagamento de gratificação a parte dos médicos.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informo que o secretário sugeriu ao Sindimed uma planilha mais completa e irá apresentá-la ao governador, para que seja definida uma solução.

Por Ícaro Novaes

A matéria foi editada às 12h59 do dia 22/05/2018 para acrescentar posição da Secretaria de Estado da Saúde 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais