Entidade capacita cuidadores do doente de Alzheimer

O curso ocorre nesta sexta-feira, 13 (Foto: Pixabay)

tem início nesta sexta-feira, dia 13, o XII Curso de Capacitação para Cuidadores do Doente do Alzheimer e Doenças Similares’, que é promovido pela Associação Brasileira de Alzheimer, regional Sergipe (Abraz/SE). O curso terá carga horária de 80 horas e ocorre no Campus Centro da Universidade Tiradentes (Unit), localizado à rua Lagarto, em Aracaju. As aulas acontecerão dois dias da semana: sextas-feiras (das 19h às 22h) e sábados (09h ao meio-dia).

O valor do material didático que será utilizado é de R$ 220,00 e o público-alvo, de acordo com os organizadores, é composto por familiares, cuidadores, estudantes das áreas de saúde e afins. As inscrições podem ser feitas na sede da Abraz, localizada no Centro Médico Odontológico, sala 403, na praça Tobias Barreto. Para participar, o interessado tem que apresentar originais (e cópias) da carteira de identidade, CPF e de um comprovante de residência.

Mais informações sobre o curso através dos telefones: (79) 3042-2056 e 99975-8256.

O que é Alzheimer 

A Doença de Alzheimer é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Talvez, por isso, a doença tenha ficado erroneamente conhecida como “esclerose” ou “caduquice”.

A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.

Estima-se que existam no mundo cerca de 35,6 milhões de pessoas com a Doença de Alzheimer. No Brasil, há cerca de 1,2 milhão de casos, a maior parte deles ainda sem diagnóstico.

Fonte: assessoria de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais