
O Ministério Público de Sergipe (MPSE) ainda não recebeu denúncia relacionada ao caso servidora da saúde de Aracaju que deixou de aplicar a vacina contra covid-19 em uma moradora da capital. O fato ocorreu no dia 9 de agosto.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que prestou um boletim de ocorrência à respeito da aplicação incorreta de vacina contra covid-19, veiculado em vídeo, e afirmou que está investigando o caso para formalizar denúncia junto ao Ministério Público Estadual.
A SMS reiterou que está à disposição para prestar esclarecimentos aos órgãos reguladores e informou que desde o dia do ocorrido, a servidora foi afastada do Programa Municipal de Imunização. A SMS destacou também que usuária foi identificada e recebeu corretamente a dose do imunizante.
Entenda
Na última segunda-feira, 9, um vídeo com registros da vacinação na capital, postado em uma rede social pela SMS, mostrou que uma servidora aplicou a agulha da seringa no braço de uma moradora de Aracaju, mas não injetou a vacina. As imagens ganharam repercussão e SMS emitiu nota esclarecendo a situação.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B