Estoque de sangue continua baixo e Hemose convoca doadores

Hemocentro tem precisado de doações por conta da pandemia (Foto: Ascom Hemose)

Por conta do baixo índice de doação de sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) tem convocado a população sergipana para realizar doações. Com as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia da Covid-19, o Hemocentro chegou a apresentar uma queda de 60% nas doações de sangue no último mês.

Agora, o Hemose está convocando a população para que realize as doações e ajude a melhorar o estoque do banco de sangue da capital.

Mesmo com a retomada da economia e a abertura do comércio em Sergipe, o Hemose ainda não apresentou melhoras em seu quadro de doações. A expectativa é que com a retomada gradual, as pessoas se habilitem a doar e o banco de sangue apresente melhores taxas de coleta.

Como e onde doar

Segundo informações passadas pelas assessoria de comunicação do Hemose, atualmente todos os tipos de sangue tem sido necessários, sejam positivos ou negativos. Mas para doar, há alguns pré-requisitos necessários. Dentre eles estão: estar bem de saúde, pesar mais de 50 kg e se alimentar bem. A doação consiste na retirada de 450 ml de sangue e por conta disso, é importante comparecer ao local da doação bem alimentado. Para doar, também é preciso apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos.

O Hemose estará recebendo os doadores de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 ás 17h. Basta comparecer ao Hemocentro, que fica na Rua Quinze, do bairro Capucho, nestes horários para doar.

por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais