Paciente tem tireoide retirada no lugar de hérnia e pólipos no útero

Marilene deveria passar por cirurgia de hérnia e retirada de pólipus no úterno, mas passou por cirurgia de tireoide (Foto: arquivo familiar)

Familiares da cozinheira Marilene Rodrigues, de 62 anos, procuraram a equipe de reportagem do Portal Infonet para denunciar um caso de erro médico ocorrido no Hospital São José, localizado em Aracaju. A senhora, que deveria passar por dois procedimentos cirúrgicos, um para hérnia e outro para retirada de pólipus no útero, acabou passando por uma cirurgia de retirada de tireóide.

O construtor Luiz Carlos dos Santos, esposa da paciente, conta que a médica responsável pela cirurgia afirmou que houve uma confusão quanto aos nomes e que Marilene Rodrigues acabou passando por uma cirurgia que, na verdade, deveria ser feita em outra paciente.

Ainda de acordo com Luiz, a médica resolveu fazer a cirurgia correta em Marilene, mas foi impedida pela família que teve receio da paciente não resistir ao procedimento. “Chegando lá, eu encontrei minha esposa pronta para cirurgia novamente, mas não deixei porque ela poderia não resistir. Queremos que ela se recupere dessa cirurgia e depois disso, veremos o que fazer”, conta.

Luiz Carlos, marido da paciente, denuncia situação ocorrida no Hospital São José

A família informou que o Hospital São José está oferecendo assistência a paciente, mas que ela está abalada e recebendo atendimento psicológico. A família também registrou um boletim de ocorrência e acionou um advogado para tomar as devidas providências.

Por meio de nota, o Hospital de São José disse que abriu sindicância interna para apuração e suspendeu temporariamente todos os procedimentos das profissionais envolvidas.

O Hospital disse também que não fará qualquer julgamento aos envolvidos sobre conduta e atuação, e que encaminhará com brevidade todos a documentação aos órgãos competentes, para avaliação e aplicação de medidas cabíveis.

O São José destacou que está oferecendo apoio integral a paciente e a seus familiares.

 

por Verlane Estácio

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais