Fiocruz descarta coronavírus em mulher que chegou gripada da Itália

O primeiro caso foi descartado (Foto: Pixabay)

O Ministério da Saúde divulgou no início da tarde desta quinta-feira, dia 5, o resultado do primeiro caso suspeito de coronavírus em Sergipe. O exame realizado pela Fundação Oswald Cruz – Fiocruz, deu negativo para infecção da doença na paciente de 37 anos que chegou gripada da Itália e  segue em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos

Até o momento mais dois casos de suspeita do coronavírus continuam sendo investigados em Sergipe.

Um deles é de uma jovem do sexo feminino, 28 anos, que retornou de viagem pela Europa na última segunda-feira, 2. Durante a viagem, ela passou por Amsterdã, Londres, Paris, fazendo uma longa conexão em Roma. Na quarta-feira, 4, durante o monitoramento do caso através de contato telefônico, a paciente informou que apresentou febre, com persistência dos demais sintomas de tosse, dor no corpo, cefaléia, diarreia e, às vezes, dificuldade para respirar. A SMS notificou o caso ao Estado e deu novas orientações à paciente.

O segundo caso é de uma mulher de 25 anos, residente em Itabaiana, e chegou dos EUA dia 28 de fevereiro. Nesta quinta- feira, 5, ela deu entrada no Regional de Itabaiana, apresentando febre, tosse, dificuldade de respirar, cefaleia, coriza e mialgia.

De acordo com a SES, as coletas de amostras respiratórias para pesquisa de vírus respiratórios nos dois casos foram encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen). As duas mulheres encontram-se em isolamento domiciliar com quadro clínico estável.

por Aisla Vasconcelos
com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais