Funcionárias de unidade de saúde são ameaçadas por paciente

Posto de saúde fica localizado em Nossa Senhora do Socorro (Foto: Portal Infonet)

Duas funcionárias da Unidade de Saúde Josafá Mota de Souza, conhecida como “Mutirão João Alves”, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro, foram ameaçadas de morte por um paciente que buscava atendimento na tarde da última segunda-feira, 15. A equipe do Portal Infonet esteve na manhã desta quarta-feira, 17, na unidade, para conversar com as vítimas, mas as mesmas não foram encontradas.

De acordo com uma servidora que não quis ser identificada, o homem chegou no período da tarde solicitando um exame de escarro, que serve para identificar possíveis infecções respiratórias, porém, foi informado pelas profissionais que o procedimento só poderia ser realizado pela manhã.

Inconformado, o indivíduo teria ameaçado as funcionárias, chegando a atirar pedras em direção à unidade de saúde, deixando o local em seguida.

Prefeitura

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, a Guarda Municipal está no local desde o ocorrido, montando um ponto base na Unidade de Saúde como medida de segurança, já que no momento, segundo a assessoria, não há possibilidade de se manter um guarda fixo.

por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais