Furto de vacinas: delegado aguarda perícia de celulares

600 vacinas foram roubadas de posto de saúde (Foto: divulgação)

O delegado Edson Nixon ainda não concluiu o inquérito que investiga o furto de 600 vacinas ocorrido no dia 9 de maio, na Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Dantas de Carvalho, localizada na cidade de Cristinápolis.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, as investigações somente devem ser finalizadas quando o Instituto de Criminalística entregar o laudo da perícia feita nos celulares das pessoas que tiveram acesso à sala que armazenava o material furtado. O objetivo é identificar nestes aparelhos pistas acerca do furto das vacinas.

O delegado havia solicitado à Justiça a realização da perícia nos celulares das três funcionários que tiveram acesso à sala e a irmã de uma destas pessoas, que teria pego a chave emprestada. A SSP prevê a entrega do laudo para a próxima semana.

O sumiço da vacina contra a gripe ganhou repercussão em Sergipe. Três trabalhadores e o responsável pelo setor de vacinação, acompanhados de um advogado, prestaram o Boletim de Ocorrência. Diversas pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil e uma comissão de sindicância interna foi aberta.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais