H1N1: meta de vacinação de crianças não é alcançada

Raulina Gomes: "Ainda não foi atingida meta da imunização de crianças" (Foto: Portal Infonet)

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica do Município de Aracaju, Raulina Gomes informou na manhã desta terça-feira, 24, que a vacinação contra a Gripe H1N1 continuará até que a meta da cobertura para crianças seja alcançada. Para se ter uma ideia, até o final da campanha na última sexta-feira, 20, apenas 60% das crianças haviam sido levadas às unidades de saúde para serem imunizadas.

“As crianças de seis meses a menos de cinco anos não atingiram a meta e com isso a campanha vai continuar até que possamos alcançar o índice de cobertura de 80, 19%. Até agora apenas 60% da meta foi alcançada e eu quero fazer um alerta aos pais que a campanha vai continuar para o público infantil em todas as unidades de saúde da capital”, ressalta.

Raulina Gomes lembrou que essa é uma campanha atípica por conta do grande número de casos da Gripe Influenza H1N1 no Estado de São Paulo.

“A vacinação não é aberta a toda a população, mas a um público alvo [prioritário] formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas [mulheres que deram a luz há 45 dias], idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde e pacientes com doenças crônicas, agentes prisionais, população privada de liberdade e os indígenas”, explica acrescentando que após bater a meta para crianças, a imunização será aberta ao restante da população nos postos que ainda disponibilizarem da vacina.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais