Hemose: estudante celebra 16º aniversário doando sangue

Evelly disse que seu maior sonho é criar uma ONG voltada para prestação de serviços sociais

Jovem espera incentivar a doação de sangue entre os demais membros da comunidade estudantil

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu a visita da estudante Evelly Santos Corrêa. Acompanhada dos colegas Colégio Estadual Ministro Marco Maciel, a adolescente decidiu comemorar o aniversário de 16 anos colaborando com o serviço de doação de sangue. Ela contou que a ideia surgiu durante conversas com vários colegas. “Saber que estamos salvando vidas com um pouco do nosso sangue é muito gratificante. Espero retornar daqui a quatro meses para doar novamente”, declarou.

Evelly disse que seu maior sonho é criar uma ONG voltada para prestação de serviços sociais. “Sempre tive esse desejo de ajudar as pessoas. Também realizei campanhas para arrecadar brinquedos e participei de grupos de recreação em alguns hospitais aqui em Aracaju. A doação de sangue é uma forma positiva de ajudar e representa a vida”, ressaltou.

Através da iniciativa o grupo de amigos, a jovem espera incentivar a doação de sangue entre os demais membros da comunidade estudantil. Segundo Kaio dos Santos, 20 anos, e Jadyel Fellipe, 17 anos, a iniciativa quer chamar a atenção para atitudes solidárias e de amor ao próximo. “É algo tão simples o que estamos fazendo. Essa primeira doação é um presente para colega aniversariante Evelly”, confirmaram os estudantes.

De acordo com Rozeli Dantas, gerente de Captação de Doadores do Hemocentro de Sergipe, o gesto realizado pelos estudantes confirma a cultura do voluntariado entre os jovens sergipanos. “Trabalhamos para estimular a pratica regular da doação de sangue entre os jovens. Queremos estimular porque eles serão os doadores de sangue do futuro e, depois, atenderão com qualidade as demandas transfusionais da rede hospitalar do Estado. A necessidade de sangue é diária”, pontuou.

Conforme a assistente social, o voluntário na faixa etária de 16 e 17 anos pode doar sangue. Para efetivação do cadastro é necessário apresentar o termo de consentimento para menores, disponível para download no site do Hemose.

“No dia da doação eles precisam apresentar cópia dos documentos de identidade do doador e do responsável legal, que assinou o termo de consentimento para doação”, informou.

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos de idade. A coleta de sangue do Hemocentro de Sergipe funciona diariamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

O voluntário interessado em contribuir com o serviço deve entrar em contato com o Serviço de Social, através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259- 3174 ou pelo e-mail: ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.

Fonte e foto: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais