Hemose realiza coleta externa de sangue no Fórum Gumersindo Bessa

A atividade tem como objetivo estimular e viabilizar o acesso da comunidade do Poder Judiciário ao serviço de doação (Foto: SES)

Nesta quarta-feira, 22, das 7 às 13h, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) realiza uma coleta externa de sangue no Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju. A atividade tem como objetivo estimular e viabilizar o acesso da comunidade do Poder Judiciário ao serviço de doação.

A coleta no Fórum será concentrada nas salas do antigo cartório e do Banco do Brasil, no térreo da unidade judiciária e prossegue na quinta-feira, dia 23. “Pedimos a todos os funcionários do órgão que atende aos requisitos que façam a sua doação para colaborar com o atendimento da demanda transfusional de paciente assistidos na rede hospitalar”, destacou a gerente de Captação do Hemocentro, Josceline Souza.

Dentre os critérios para a doação de sangue é preciso ter entre 16 a 69 anos, estar bem de saúde, pesar acima de 50 quilos, apresentar um documento oficial e original com foto, pode ser carteira de identidade, carteira de motorista, ou ainda, de trabalho.

Para doar sangue o voluntário deve comparecer ao serviço bem alimentado, evitando alimentos gordurosos, ter um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação, deve evitar ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e evitar fumar por pelo menos 2 horas.

Ainda durante a coleta externa, será possível realizar o cadastro como possível doador de medula óssea. Para isso, é necessário ter entre 18 a 55 anos, apresentar documento de identidade e não ser portador de doenças do sangue. O cadastro é concluído com a assinatura de um Termo de Consentimento e a coleta de uma amostra com 5 ml de sangue. Mais informações através dos telefones: (79)3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Fonte: ascom Hemose

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais