Hemose registra 18.931 doações de sangue até setembro de 2018

Josceline Souza, Gerente de Captação de Doadores (Foto: SES)

De janeiro a setembro deste ano, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) contabilizou 18.931 doações de sangue.  Deste total, 2.147 coletas foram efetivadas no mês de setembro. Os dados são resultantes de ações voluntárias, campanhas de parceiros fidelizados e grupos que buscam o serviço para colaborar através de projetos de responsabilidade social.

De acordo com a gerente de Captação de Doadores da unidade, Josceline Souza, ao longo do mês de setembro, a mobilização dos voluntários se intensificou para ajudar o tratamento de pacientes, especialmente oncológicos. “Percebemos que a sociedade está mais atenta à importância da doação de sangue e, por isso, criam projetos voltados a ajudar o próximo, bem como atendem aos pedidos para doar e colaborar com a recuperação das centenas de usuários assistidos nos hospitais”, destacou.

Ela explicou, ainda, que nos últimos meses vários grupos e instituições procuraram o Hemocentro para buscar informações e firmar parcerias voltadas à doação de sangue. Entretanto, a questão da fidelização de voluntários ao serviço permanece como grande desafio. “Temos projetos que têm como objetivo buscar a conscientização dos públicos para importância da doação de sangue regular, que cumpre os intervalos orientados pela legislação. Sendo assim, o homem pode doar a cada três meses e a mulher a cada quatro meses”, informou.

Um desses projetos é o ‘Reviver em Ação – Doe Sangue’, que iniciou a parceria com o Hemocentro em 2017.  A iniciativa voltada para estimular a doação de sangue entre os profissionais da empresa visa contribuir regularmente com o serviço. “Eles organizam as campanhas a cada três meses. Esse retorno é o que chamamos fidelização à doação, essencial para a manutenção dos estoques de todos os grupos sanguíneos, O, A, B e Ab, fator Rh positivo e negativo”, avisou Josceline.

Vale ressaltar que o sangue coletado no Hemocentro de Sergipe atende pacientes oncológicos portadores de doenças hematológicas, renais, vítimas de atropelamento por automóveis e motocicletas que sofrem grandes sangramentos, assistidos na rede hospitalar estadual.

Doação

Para realizar o agendamento de campanhas destinadas a doação de sangue e o cadastro de medula óssea basta entrar em contato com o Serviço Social do Hemocentro de Sergipe. A unidade funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações através, dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Fonte: SES

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais