Hospital de Campanha de Socorro terá 50 leitos sendo dois de UTI

A estrutura de médio porte, contará com 50 leitos (Foto: Prefeitura de Socorro)

Com o objetivo de apoiar o sistema de saúde de Sergipe, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através de processo licitatório, iniciou em maio a montagem do hospital de campanha do município, que realizará o atendimento dos cidadãos infectados pelo Covid-19 no município.

A estrutura de médio porte, contará com 50 leitos, sendo duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), podendo atender casos graves da doença, sendo assim uma unidade de retaguarda importante no combate ao novo Coronavírus.

Os funcionários da empresa vencedora do processo licitatório trabalham com afinco para entregar com maior celeridade o hospital, e assim o equipamento irá dar um salto significativo no cuidado aos cidadãos socorrenses atingidos pela pandemia.

De acordo com o secretário de Saúde, Enock Ribeiro, o serviço está bem adiantado. “Já foram feitas quase todas as divisórias dos leitos. E nesse momento os funcionários estão instalando toda a parte elétrica. Nós da secretaria estamos acompanhando de perto e creio que em breve o hospital será entregue”, garante.

A senhora Ronay Gomes, moradora do povoado Taiçoca de Fora, falou sobre a importância do equipamento. “Acho muito importante a construção do hospital, porque com toda essa pandemia que está acontecendo, quanto mais ajuda vier, melhor. Uma iniciativa criativa e de muito valor humano, pois a população merece e precisa de boas obras como essa que vai trazer benefícios para todos que precisarem”, disse.

*Com informações da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais