Hospital de Cirurgia retoma serviço de Oncologia

Hospital de Cirurgia retoma serviços oncológicos (Foto: arquivo Portal Infonet)

O serviço de Oncologia do Hospital de Cirurgia foi retomado, permitindo que pacientes com câncer voltem a fazer os tratamentos de quimioterapia e hormonioterapia. Os atendimentos estavam prejudicados por causa dos problemas com repasses da unidade hospitalar à empresa terceirizada responsável pelo serviço.

A irregularidade nos repasses havia interrompido a realização dos tratamentos e provocado a redução das consultas e cirurgias oncológicas. A diretora administrativa da Oncologia do Hospital de Cirurgia, Rossana Sales, informou que serão realizados mutirões e que a unidade trabalhará em parceria com o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) para atender a todos os pacientes que necessitam do tratamento contra o câncer.

De acordo com informações do Hospital de Cirurgia, alguns pacientes com consultas marcadas no HUSE já estão sendo encaminhados para o Cirurgia, com o objetivo de agilizar o início do tratamento.

Além disso, como o serviço é “porta aberta”, os pacientes podem agendar suas consultas para atendimento oncológico apresentando o encaminhamento ou o resultado da Biópsia diretamente na Onco Hematos Cirurgia, localizada próximo ao Ambulatório do Hospital de Cirurgia.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais