Pacientes são prejudicados pela falta do equipamento (Foto: Arquivo Infonet) |
O Centro de Nefrologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) está funcionando sem elevador. De acordo com o presidente da Associação dos Renais Crônicos e Transplantados de Sergipe (Arcrese), Lúcio Alves, a falta do serviço tem prejudicado o atendimento dos pacientes e o trabalho dos funcionários do local.
Por conta da falta do equipamento, os funcionários do Centro de Nefrologia precisam fazer o transporte dos pacientes para outros setores com o auxílio de macas, o que tem prejudicado a agilidade do atendimento na unidade. “Se um paciente tiver uma parada cardíaca ele pode vir a óbito por conta da demora”, afirma o presidente de Arcrese.
Um vídeo cedido pela Arcrese mostra o momento em que um paciente é levado às pressas pelos corredores do Centro de Nefrologia. “O elevador é primordial para o funcionamento daquela sala que eles chamam de centro de nefrologia”, declara o presidente.
SES
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde informou que a SES está providenciando as peças e ainda essa semana o elevador estará consertado.
Inauguração
O Centro de Nefrologia do Huse tem sido motivo de polêmicas desde a sua inauguração, em 5 de abril deste ano. No dia 9 daquele mesmo mês, o governador Belivaldo Chagas constatou que a unidade não estava funcionando como prometido naquela cerimônia. Desde então, o ex-governador Jackson Barreto e o ex-secretário de Saúde Almeida Lima, responsáveis pela inauguração do prédio precisaram prestar esclarecimentos a Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual (MPE).
por Yago de Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B