Os funcionários precisam atravessar uma via para chegar até o elevador que está funcionando (Fotos: Portal Infonet)
|
As copeiras que trabalham no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), estão enfrentando dificuldades para realizar a distribuição dos alimentos para as alas da instituição. Isso porque, os dois elevadores que ficam localizados no refeitório estão sem funcionar há quase quatro meses, e para realizar a distribuição, os servidores precisam utilizar as rampas de acesso ou um elevador localizado no setor da oncologia.
De acordo com o assessor do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria, Restaurantes, Refeições Coletivas (Sindhotre), Rogério Tude, os carrinhos utilizados para a distribuição dos alimentos chegam a pesar 150 Kg, e o não funcionamento dos elevadores podem causar problemas de saúde para as servidoras, já que elas precisam subir as rampas de acesso para levá-los até os pacientes.
Uma alternativa buscada por elas, segundo o assessor, tem sido o elevador mais próximo, que fica no setor da oncologia. Por ele, conforme o assessor, além da alimentação, passam os remédios, o lixo e outros materiais. Além desse fator, outra coisa que preocupa é o fato de que para ter acesso ao elevador que está funcionando, os funcionários precisam se arriscar atravessando uma via onde transitam veículos.
Segundo Rogério, apesar de funcionar normalmente durante o dia, o elevador da oncologia não funciona pela noite, fazendo com que os funcionários tenham que utilizar a rampa de acesso.
Conforme o assessor, o serviço de distribuição da comida pode ser paralisado caso não haja uma solução por parte da instituição. “Isso gera prejuízo e gera riscos para os trabalhadores da alimentação, os trabalhadores da limpeza, o pessoal que faz toda a reposição na farmácia, e isso vem gerando um certo impacto que pode ocasionar uma paralisação ou uma suspensão do fornecimento de alimentação nas alas aqui no Huse”, declara.
Huse
De acordo com a assessoria de comunicação do Huse, o problema nos elevadores deve ser solucionado até a próxima semana. “Já foi solicitado a assistência técnica e próxima semana voltam a funcionar normalmente”, informou.
Por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B