Huse reduz fila de espera por procedimentos cirúrgicos

Mensalmente, o centro Cirúrgico do Hospital de Urgência de Sergipe realiza cerca de 600 cirurgias (Foto: ascom Huse)

Mensalmente, o centro Cirúrgico do Hospital de Urgência de Sergipe ( Huse) realiza cerca de 600 cirurgias. Nos últimos três meses(abril, maio e junho), a lista de espera diminuiu e a ortopedia que tinha 40 pacientes aguardando, conta agora com apenas 7. Já a neurocirurgia passou de 23 para 3 pacientes aguardando e a cardiologia que tinha 12, hoje apenas 5 aguardam o procedimento cirúrgico.

Os dados são do Núcleo Interno de Regulação (NIR), o que demonstra o esforço do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que tem realizado ações  para reduzir as filas de espera por cirurgias ortopédicas, cardiológicas e neurocirurgias. Uma vitória para os usuários que aguardavam na lista de espera pelos procedimentos.

De acordo com a coordenadora do NIR no Huse, Iza Prado, ações conjuntas com o Hospital Cirurgia trouxeram resolutividade nos casos e consequentemente a redução das filas que existiam. “A cardiologia retornou a realização de cateterismo e implante de marca-passo. Podemos dizer que o número de pacientes que estão hoje na lista de espera cirúrgica dessas especialidades, tem admissão recente no Huse e estão em processo de realização de exames pré-operatórios”, explica.

Fonte: ascom SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais