Indígena alagoana que morreu em SE testou positivo para o covid-19

A coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alagoas e Sergipe confirmou na manhã deste sábado, 9, para o Portal Infonet, que uma indígena, de 56 anos, da etnia Kariri Xocó, residente na aldeia Kariri Xocó no município de Porto Real do Colégio, em Alagoas, testou positivo para o coronavírus (Covid-19). A indígena morreu na quinta-feira, dia 7, no Hospital de Propriá.

Por meio de nota, o Coordenador Distrital, Ivaldo José da Silva Melgueiro, informa que a indígena apresentava comorbidades, sendo uma delas cardiopatia, o que ocasionava dispneia e cansaço.  No dia 3 de maio, ela foi levada até o pronto socorro do município de referência, que é Porto Real do Colégio-AL que achou prudente encaminha-lá para o hospital de Propriá.

Em Sergipe, ela foi considerada como suspeita de Covid-19, devido aos sinais e sintomas apresentados, sendo alocada na área de isolamento do hospital. Ivaldo José da Silva complementa que no dia 04 de maio, foi realizado o exame de PCR para detecção da Covid-19, e na última sexta-feira, dia 08, o resultado foi liberado pelo Lacen onde foi constatado que a indígena estava com Covid-19. “Em nome da SESAI queremos externar os nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos”, diz Ivaldo José em nota.

A coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alagoas e Sergipe já está realizando investigação para detecção do local da possível contaminação da indígena.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais