Inspeções em estúdios de tatuagem serão na quarta, 10

Estabelecimentos serão fiscalizados (Foto: Arquivo Infonet)

Equipes da Coordenação Vigilância Sanitária e Ambiental (Covisa) de Aracaju vão promover uma inspeção em estúdios de piercing e tatuagens na próxima quarta-feira, 10. A previsão é de que a fiscalização ocorra em nove estabelecimentos no turno da tarde, mas ainda sem horário definido para acontecer.

A fiscalização serve para identificar os estabelecimentos que atuam de forma clandestina e em desacordo com as normas da vigilância sanitárias. Em caso de irregularidades, os estabelecimentos serão interditados.

De acordo com o coordenador da Covisa, Ávio de Britto, no momento da fiscalização alguns itens necessários serão levados em consideração. “Por enquanto, não recebemos nenhuma denúncia, mas vamos verificar a estrutura do local e o material utilizado com prazo de validade. Também vamos identificar se o local possui um cadastro dos clientes que frequentam o estabelecimento”, afirma.

Após a conclusão da fiscalização, técnicos da Covisa farão um relatório, onde os proprietários dos estabelecimentos serão convocados a participar de um curso de 16 horas realizado pela Vigilância Sanitária.

Determinações

Segundo Ávio de Britto é proibida a realização de tatuagens e colocação de piercing em crianças menores de 14 anos. Já dos 14 aos 17, é permitido somente com autorização dos pais ou responsáveis. Outras normas exigidas são o uso de agulhas e batoques (recipientes onde se colaca tinta) descartáveis e uso de maca e mesa encapadas com plástico filme novo durante o atendimento ao cliente.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais