INSS autoriza retorno de perícias médicas na agência Siqueira Campos

0
Agendamento de perícias médicas para a agência Siqueira Campos, em Aracaju, pode ser feita a partir desta quinta-feira, 1º (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) considerou que a agência do Siqueira Campos, em Aracaju, está apta a retomar as perícias médicas. De acordo com o órgão a partir desta sexta-feira, 2, os atendimentos devem voltar a acontecer. Os agendamentos das perícias já podem ser feitos a partir de hoje.

De acordo com o INSS as pessoas podem agendar as perícias para a agência do Siqueira Campos através do telefone 135 ou pelo site do órgão. O gerente regional do INSS, Raimundo Brito, explica que há uma grande demanda reprimida, cerca de 24 mil pessoas,  que deixaram de passar pela perícia médica durante os quase seis meses em que os atendimentos presenciais ficaram suspensos por conta da pandemia.

“Além das pessoas que estão solicitando auxílio doença, tem também as pessoas que estão solicitando o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que também precisam passar por perícia médica. Não quer dizer que todas as pessoas ficaram sem receber nada esse tempo todo. Alguns receberam antecipação e outros receberam auxílio emergencial pago pelo Governo”, justifica.

Gerente executivo do INSS em Sergipe explica que apenas 11 médicos peritos estão aptos a retornar ao trabalho (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Raimundo conta que em Sergipe 23 médicos peritos fazem as perícias nas duas agências do INSS em Aracaju, a da Ivo do Prado e a do Siqueira Campos, mas apenas 11 estão aptos a voltar a trabalhar presencialmente.

São três médicos peritos na agência do Ivo do Prado e oito que devem retornar amanhã para a agência do Siqueira Campos. Os demais fazem parte do grupo de risco e não podem voltar a atender presencialmente”, explica.

Médicos Peritos

O delegado da Associação Nacional dos Médicos Peritos em Sergipe, Ivan Figueiredo, informou que a categoria fará uma vistoria nesta quinta-feira na agência do Siqueira Campos e se tudo estiver correto, os peritos retornam ao trabalho presencial nesta sexta-feira.

Atendimento

Os atendimentos presenciais foram retomados nas duas agências do INSS em Sergipe no dia 14 de setembro, mas um impasse entre o INSS e os peritos médicos atrasou a retomada dos profissionais ao trabalho presencial. No dia 28 as perícias foram retomadas na agência Ivo do Prado.

Por Karla Pinheiro

Comentários