Internada desde 2012, menina com paralisia morre no Huse

Brenda Merielly tinha apenas 4 anos de idade

Após anos batalhando, a menina Brenda Merielly Barbosa Bittencourt não resistiu às limitações da paralisia cerebral. A menina, de apenas quatro anos, chegou a receber auxílios através de campanha mobilizada a fim de garantir melhores condições de saúde, visto que ela apresentava sérios problemas. Brenda era portadora de encefalopatia crônica grave e hidrocefalia e faleceu nesta terça-feira, 24.

O caso da menina ganhou repercussão no ano passado devido a uma campanha que foi realizada para que fosse conquistado um Home Care – serviços de atendimento médico em domicílio – e, posteriormente, para a readaptação da sua casa para receber o aparelho.

Cátia Regina Barbosa, mãe da menina, explicou que conseguiu o solicitado na campanha através da Defensoria Pública do Estado.

Mas de acordo com a família, a garotinha não chegou a receber o tratamento em casa e continuou internada no Huse, onde estava na Unidade Tratamento de Intensivo (UTI) desde 2012.

O Portal Infonet tentou contato com a assessoria de comunicação do Huse para saber a causa da morte da criança, mas não obteve êxito. O Portal Infonet está à disposição através do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

O velório da criança será realizado amanhã, quarta-feira, 24, na casa em que morava.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais