Itabaiana: Implantação do Matadouro continua indefinida

Audiência reuniu representantes de vários órgãos (Fotos: Portal Infonet)

A implantação de um matadouro no município de Itabaiana foi tema de discussão na manhã desta segunda-feira, 24, em audiência conjunta entre representantes da Promotoria de Saúde e de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual (MPE). O impasse está no Plano Diretor. Para a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), com base no PD, é inviável, mas para os representes das Secretarias de Administração e Obras de Itabaiana, as condições existem.

O promotor Nilzir Soares definiu uma reunião para às 8h da próxima quarta-feira, 26, na sede da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas, com a presença de representantes de vários órgãos, a exemplo de Energisa, Deso, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Vigilância Sanitária.

“È preciso avaliar as questões relativas à saúde e ao meio ambiente, para depois darmos seguimento às tratativas para a desapropriação da área visando a implantação do frigorífico”, destaca.

A audiência contou com a participação da promotora Fabiana Carvalho Franca, representante da Promotoria de Saúde do município de Itabaiana e da promotora do Terceiro Setor, Mônica Hardman.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais