José Menezes diz que prefeito quer OS”s gerenciando Upas

(Foto: Arquivo Infonet)

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), José Menezes, conversou com a equipe do Portal Infonet nesta terça-feira, 7, sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) existentes no município de Aracaju.

De acordo com José Menezes, a intenção do prefeito de Aracaju João Alves Filho, é que as unidades sejam gerenciadas pelas Organizações Sociais (OS’s). “O prefeito está deixando as UPAS decaírem para que as OSs possam administrá-las. Nas unidades faltam médicos e condições e trabalho. O prefeito não anuncia os recursos necessários para as unidades e insiste em querer implantar as OSs", afirma.

Ainda segundo José Menezes, muitos dos médicos que atuam nas unidades do município são contratados. “Precisamos que se dê as escalas assinadas pelos médicos e que eles estejam de acordo porque no dia que o profissional não for trabalhar, o município poderá cobrar",  afirma

Prefeitura

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de comunicação do município, Carlos Batalha que informou estranhar tal atitude de José Menezes quanto à acusação que ele faz.

“Ele nunca ouviu isso da boca do prefeito e deveria ter mais cuidado e critério ao fazer uso das palavras. O que o prefeito quer é o funcionamento adequado das UPAS, coisa que não vem acontecendo, já que alguns médicos não estão respeitando as escalas e não vão aos plantões”, afirma Batalha.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais