Elves com o filhinho e a esposa (Foto: Divulgação Facebook) |
Com 25 anos e já aposentado por invalidez, Elves de Menezes Santos Cavalcante, perdeu os dois rins, teve hemorragia de retina, passou 40 dias internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), quando recebeu alta, adquiriu uma infecção pelo cateter e teve que retornar ao hospital. Só que os médicos de Sergipe o orientaram a fazer uma investigação minuciosa para que possa se submeter a um transplante de rins, cujo doador seria o irmão. E ele está fazendo uma campanha no sentido de conseguir ajuda financeira para a viagem.
“Eu viajo com meu irmão no próximo dia 7 de agosto para a cidade de São Paulo para dar continuidade a todo o processo de investigação iniciado aqui em Sergipe, onde faremos nova bateria de exames para um possível transplante. Já descobrimos compatibilidade no tipo sanguíneo, mas precisamos de outros fatores para concluir o transplante com sucesso”, ressalta Elves do Bugio como é conhecido.
Ele lembrou ser um paciente sem um diagnóstico. “Ainda sou um paciente sem patologia, não se sabe o que causou a perda dos meus rins de uma só vez, nem a hemorragia na retina, que graças a Deus foi curada com o uso de corticóides. E se haverá condições do transplante para que eu me livre das sessões de hemodiálise. Como não sei quanto tempo iremos passar em São Paulo, resolvi fazer uma campanha para arrecadar fundos para as despesas da viagem e desde já agradeço a todos que puderem contribuir e pelas orações”, enfatiza.
As doações para a campanha “Eu Ajudo Elves do Bugio”, [lançada no Facebook] podem ser depositadas na Agência 1500 da Caixa Econômica Federal, operação 013, conta poupança 26826-0.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B