![]() |
Ipesaúde: interferência de juiz para garantir procedimento (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O juiz Anselmo Oliveira, do Juizado Especial da Fazenda Pública, obrigou o Instituto de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaude), a autorizar a realização de exames específicos de um paciente diagnosticado com Sarcoma Estromal Gastrointestinal (Gist), que necessita do procedimento para que a equipe médica possa fazer o monitoramento e ter condições de atestar o regresso ou não da doença.
O nome do paciente será preservado. Segundo informações contidas nos autos, há quatro anos o paciente foi submetido a uma cirurgia e há necessidade urgente de realizar uma ecoendoscopia com BX guiada da lesão gástrica. O paciente, que é beneficiário do Ipesaúde, não obteve sucesso nas tentativas que fez para o plano de saúde autorizar o exame e ingressou com ação judicial para receber o benefício.
O juiz concedeu prazo de 48 horas para o Ipesaúde cumprir a determinação judicial, sob pena de haver sequestro do montante suficiente para que o procedimento seja realizado.
O Portal Infonet tentou ouvir o Ipesaúde. A assessoria de imprensa informou que o Ipesaúde ainda não foi notificado e que a assessoria jurídica só se manifestará depois de receber notificação do Poder Judiciário.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B