Justiça expede mandados de busca e apreensão no Hospital Cirurgia

Policiais e MPE permanecem na sede do Hospital e em condomínio de Aracaju (Foto: Portal Infonet)

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público Estadual (MP/SE), na manhã desta terça-feira, 23, juntamente com equipes das Polícias Civil e Militar [DEOTAP e COE]  deflagraram uma operação especial denominada Metástase, visando a coleta de provas para apurar supostas práticas ilícitas contra o patrimônio da Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia. Os policiais e equipes do MP se encontram no local e o Portal Infonet está acompanhando os desdobramentos.

De acordo com a assessoria de imprensa do MP, a força tarefa foi montada para dar cumprimento a mandados judiciais de buscas e apreensões nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora das Dores, deferidos pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal de Aracaju/SE. Além da sede do Hospital de Cirurgia, estão sendo cumpridos os mandados de busca e apreensão em mais 10 endereços empresariais e residenciais. As investigações continuam e permanecem em sigilo.

A operação foi denominada “Metástase”, que significa a disseminação da célula cancerígena, quando a célula sai do local de origem e vai para outro órgão pelo sangue ou pela linfa, fazendo referência aos serviços precários no serviço de oncologia, situação apurada em relatório técnico elaborado por órgãos de controle (TCE, TCU e CGU).

Com informações da Ascom MP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais