Lacen se compromete a não paralisar serviço de controle da água

O acordo foi firmado após ação movida pela Promotoria do Consumidor do Ministério Público do Estado de Sergipe (Foto: SES)

A Fundação Parreiras Horta, responsável pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), se comprometeu a não permitir novas paralisações dos serviços do controle de qualidade de água por falta de materiais na unidade. O acordo foi firmado após ação movida pela Promotoria do Consumidor do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE).

Durante a audiência de instrução, realizada no último dia 7 de março, no Fórum Gumercindo Bessa, a fundação informou que cumpriu os pedidos da ação e adquiriu os materiais necessários para a realização das análises físico-químicas e microbiológicas da água consumida pela população. A análise é indispensável na execução do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para o Consumo Humano.

Conforme as informações do processo, a análise da qualidade da água realizada normalmente pelo Lacen foi suspensa em 2017, em função da falta de insumos para a realização dos exames. Na ação, assinada pela promotora Euza Missano, o MP-SE solicitou que o laboratório adotasse os procedimentos para a aquisição de todos os itens necessários para realização das análises.

O Estado de Sergipe tem 15 dias para se manifestar sobre a aprovação ou não do acordo.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais