Mais Médicos: profissionais já trabalham em 38 municípios sergipanos

Das 96 vagas do programa Mais Médicos destinadas ao estado de Sergipe, 78 delas já foram homologadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES)
(Foto: Ministério da Saúde)

Das 96 vagas do programa Mais Médicos destinadas ao estado de Sergipe, 78 delas já foram homologadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Após essa homologação, os médicos inscritos foram encaminhados para os 38 municípios sergipanos. O prazo para a apresentação dos profissionais que iria se encerrar nesta sexta-feira, 14, foi prorrogado pelo Ministério da Saúde para a próxima terça-feira, 18.

Segundo a Assessoria de Comunicação da SES, até o momento o saldo é bastante positivo. “Mais de 80% das vagas foram preenchidas. A tendência é que esse número possa ser maior, pois a última atualização desses dados foi de 11 de dezembro, quando tínhamos 78 inscrições homologadas e 13 médicos que ainda não tinha se apresentado, embora já tivesse enviado toda a documentação”, destaca.

Alguns municípios contemplados foram: Simão Dias, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora de Lurdes, Poço Redondo, Itabaianinha, Itaporanga d’Ajuda, dentre outros. A secretaria considera satisfatório o atual quadro do programa em Sergipe e espera um número ainda maior de interessados. “Como as inscrições foram prorrogadas, certamente esse número poderá ser maior do que o atual. Como o sistema que atualiza esses dados é do Ministério da Saúde, já solicitei à pasta uma nova atualização desses números”, destaca.

Médicos formados no exterior

O Ministério da Saúde prorrogou as inscrições de brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) para participação no programa Mais Médicos. Agora, os candidatos terão até o próximo domingo, dia 16 de dezembro, para enviar documentação à pasta federal e, assim, estarem aptos para validação da inscrição no Programa. A medida foi tomada devido a picos de instabilidade do site do programa causada pelo grande número de acessos, o que pode ter ocasionado dificuldades no momento da inscrição.

Por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos
Com informações do Ministério da Saúde 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais